conserto vazamento shopingconserto vazamento shopping 3

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) concluiu na última sexta-feira (16/07) as obras de reconstrução da travessia aérea do emissário Monjolinho sobre o córrego Medeiros, que é divisa natural entre os bairros Recreio dos Bandeirantes e Conjunto Habitacional Romeu Santini.

A estrutura colapsada foi construída na segunda metade da década de 1990, utilizando-se tubos de concreto sustentados por vigas de concreto armado. O colapso ocorreu devido à propagação da onda de cheia proveniente do rompimento do barramento do córrego Medeiros, localizado em área interna do Parque do Bicão, ocorrido no último mês de março.
Os serviços iniciais consistiram em duas frentes de trabalhos distintos, sendo: a primeira para a fabricação de treliça metálica e a segunda para os serviços de limpeza da área, remoção das estruturas colapsadas e execução de novas fundações, em ambas as margens do córrego Medeiros, para a sustentação da treliça.
“Importante salientar que ao iniciar os serviços de construção das estruturas de fundação para suporte da treliça metálica houve a necessidade de desviar o fluxo de esgoto do emissário Monjolinho e do interceptor Medeiros para garantir a segurança dos trabalhadores envolvidos na obra, bem como para assegurar a perfeita execução dos serviços. Os pontos premeditados de lançamentos localizaram-se na conhecida Curva do Joinha, Rotatória do Cristo (ao lado da avenida Dr. Tancredo de Almeida Neves) e na margem direita do córrego Medeiros a montante da obra”, explica o presidente do SAAE, Benedito Marchezin.
A opção técnica adotada para a reconstrução da travessia foi a adoção de treliça metálica apoiada sobre pilares de concreto construídos em ambas as margens do córrego Medeiros, sem, entretanto, obstruir o fluxo normal de suas águas. Quanto à tubulação, optou-se pelo uso de tubo de PEAD corrugado, com diâmetro de 1.200 mm devido ao menor peso, maior escoamento devido ao baixo coeficiente de atrito e longa vida útil.
O interceptor Medeiros, interligado ao emissário Monjolinho, são responsáveis pela condução, até a ETE Monjolinho, de aproximadamente 90% dos esgotos gerados na cidade de São Carlos.
Com a conclusão da obra, que custou R$ 471.276,32, incluindo a tubulação que saiu por R$ 109.699,98, foram restabelecidos o pleno funcionamento do emissário Monjolinho e do interceptor Medeiros e consequente tratamento dos esgotos na ETE Monjolinho.

São Carlos, 20 de julho de 2021.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE comunica que devido a problemas no final da noite de ontem (18) no fornecimento de energia na rede elétrica da CPFL PAULISTA provocou a paralisação da Unidade de Captação e Bombeamento do Ribeirão do Feijão.

Como a referida captação é responsável por aproximadamente 40% do abastecimento do município, o fornecimento de água ficou prejudicado.

Até o momento não há previsão para o reestabelecimento da energia no local, sendo que a normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradual assim que resolvido o problema.

Em caso de dúvidas e para maiores informações, entrar em contato com o nosso serviço de atendimento através do nº 0800-011-1064. A ligação é gratuita.

São Carlos, 19 de julho de 2021.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE informa que no Sábado (26/06/2021) durante o período da manhã, o SAAE realizará uma manutenção de rede na Av. Dr. Carlos Botelho próximo ao Nº 1464, entre a praça da XV e a entrada da USP, podendo ocorrer à falta de água no referido bairro e região.

O Setor competente já comunicou o SAMU, a Unimed, Bombeiros, o Setor de Trânsito e Gás Brasiliano.
Para demais informações, entrar em contato pelo telefone 0800-011-1064.

São Carlos, 25 de junho de 2021.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos - SAAE - comunica que esta realizando, a partir desta quarta-feira (30/06), com previsão de término na próxima sexta-feira (02/07), trabalhos de manutenção corretiva na bomba do poço do Centro de Produção, Reservação e Distribuição do Douradinho, situado à Rua Orchidea Reis Ortega, s/n.

O SAAE alerta que poderá haver desabastecimento nas seguintes regiões: Jardim Tangará, Jardim São Rafael e Douradinho.

Para minimizar os impactos com o desabastecimento de água, o SAAE realizou manobras na rede e disponibilizou caminhões pipas para auxiliar no abastecimento.

Após a conclusão da manutenção corretiva a normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradual, durante os dias seguintes.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o nosso serviço de atendimento através do nº 0800-011-1064. A ligação é gratuita.

São Carlos, 30 de junho de 2021.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos comunica que será necessária uma manutenção emergencial-corretiva na bomba do poço do Centro de Produção, Reservação e Distribuição do  Damha EcoTec - Parque Tecnológico,  situado na Rua Pedro Muszkat.

Os trabalhos estão sendo  iniciados com a previsão de término no início da noite da próxima terça feira dia 22/06.

Poderá haver desabastecimento no Condomínio Bosque São Carlos, Residencial Samambaia e Parque Damha EcoTec.

Para minimizar os impactos o SAAE está providenciando neste momento caminhões Pipa.

Após a conclusão da manutenção a normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradual, durante as horas seguintes.

Em caso de dúvidas e atualização das informações entrar em contato com o nosso serviço de atendimento através do nº 0800-011-1064. A ligação é gratuita.

São Carlos, 20 de junho de 2021 - 10:00h.