ATRIBUIÇÕES:

  • atender a todos os usuários prestando-lhes todas as informações e orientações necessárias;
  • protocolar, conforme norma regulamentar, os documentos endereçados ao SAAE pelos usuários atendidos, encaminhando-os às Gerências competentes para a apreciação do assunto;
  • acompanhar junto às Gerências pertinentes o trâmite dos documentos protocolados e dos processos autuados, bem como as soluções relacionadas às reclamações, informando-as aos usuários atendidos, quando solicitado;
  • lançar as ordens de serviços através do sistema informatizado próprio quando necessária aos serviços solicitados no atendimento, informando os usuários atendidos de seu custo e forma de cobrança, quando houver;
  • conhecer, implantar e fiscalizar a correta aplicação dos procedimentos padrões de atendimento normatizados pela Autarquia,
    atender e encaminhar os usuários atendidos às gerências competentes quando a informação e/ou orientação solicitadas versarem sobre assuntos técnicos e específicos cuja orientação adequada não foi transmitida às Unidades de Atendimento ao Público;
  • receber e encaminhar à Gerência competente a leitura fornecida pelos usuários referente ao consumo de água e esgoto;
  • manter organizados seus arquivos e documentos, exibindo-os aos setores da Autarquia sempre que solicitado;
  • prestar auxílio e orientação aos usuários analfabetos ou que, por qualquer motivo razoável, não consigam ler e/ou escrever, preenchendo requerimentos, termos padronizados e documentos congêneres endereçados ao SAAE;
  • firmar com os usuários os termos padronizados de parcelamento de débitos não executados judicialmente pela Autarquia, elaborados pela Procuradoria Jurídica e assinados pelo requerente e pelo Supervisor de Unidade, fixando as parcelas e seus valores conforme a legislação em vigor e as diretrizes da gerência, aprovadas pelo Presidente;
  • emitir e entregar aos usuários e às pessoas autorizadas as guias de pagamento e boletos bancários necessários ao atendimento prestado, tais como: tarifas de expediente, aferição de hidrômetro, consulta de débitos, segundas vias, ligações de água e esgoto, débitos de dívida ativa, etc.;
  • proceder à venda de hidrômetros;
  • protocolar e efetuar o cadastramento e encaminhamento dos requerimentos de ligações, conforme norma regulamentar;
  • enviar as ordens de religação ao Setor de Fiscalização;
  • fazer manter atualizados os dados cadastrais dos usuários e imóveis, quando do atendimento;
  • protocolar e efetuar o cadastramento e encaminhamento dos requerimentos de revisões de contas, conforme norma regulamentar;
  • protocolar e efetuar o cadastramento e encaminhamento dos requerimentos de tarifa social, conforme lei em vigor;
  • executar outras atividades afins que lhe forem delegadas pela Gerência.

 

Unidade de Atendimento ao Usuário Centro – UAU-C.

Supervisora da Unidade: Aline Cristina Bertoncelo Dutra

Funcionamento de segunda a sexta: 8h30min as 16h30min

 

Unidade de Atendimento ao Usuário Vila Prado – UAU-VP.

Supervisor da Unidade: Regina Célia Zambon

Funcionamento de segunda a sexta: 8h30min as 16h30min

 

Unidade de Atendimento ao Usuário Santa Felícia – UAU-SF.

Supervisora da Unidade: Carmem Fernandes Joaquim

Funcionamento de segunda a sexta: 8h30min as 16h30min

 

Unidade de Atendimento ao Usuário Cidade Aracy – UAU-CA.

Supervisor da Unidade: Marcos Roberto Garcia

Funcionamento de segunda a sexta: 8h30min as 16h30min

 

Unidade de Atendimento ao Usuário Santa Eudóxia – UAU-SE.

Supervisor da Unidade: Benedito Roberto Joaquim

Funcionamento de segunda a sexta: 8h a 12h e de 13h a 17h

 

[Estrutura Organizacional]